Clique na imagem do docente para conhecê-los(as)
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduada em Logoterapia pela Associação de Logoterapia Viktor Emil Frankl. Integrante do LabFeno – Laboratório de Pesquisas em Fenomenologia da UFPR. Psicóloga pela Universidade Federal do Paraná. Experiência na área de gerenciamento de eventos. Técnica em Design pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com experiência na área de programação visual e projetos de ambientação para eventos.
Psicólogo clínico, com formação em Psicoterapia Gestalt, Praticante em Programação Neurolinguística e formação em Logoterapia Clínica e Análise Existencial na Sociedade para o Avanço da Psicoterapia Centrada no Significado – SAPS, Colômbia.
Mestre em psicologia clínica. Diretor do Centro Psicoterapêutico Logos.
Docente e orador em conferências nacionais e internacionais sobre psicoterapia e logoterapia. Publicou artigos em revistas e fóruns relacionados à psicologia e psicoterapia.
Autor do livro sobre logoterapia e análise existencial editado pela Sociedade Mexicana de Análise Existencial e Logoterapia.
Graduado em Psicologia (UNIPE – 2010). Mestre em Ciências das Religiões (UFPB – 2012). Doutor em Psicologia Clínica (UNICAP – 2019). Especialista em Logoterapia e Análise Existencial (Unilife-FIP – 2019). Presidente da UNILIFE Sistema de Ensino e Ex-Presidente da ABLAE (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial) gestão 2019-2020. Atualmente atua como Gestor, Psicólogo Clínico, Professor e Coordenador da especialização em Logoterapia e Análise Existencial e do Escolho Viver (programa de promoção de encontro de sentido para a vida e prevenção ao suicídio).
Doutoranda e Mestre em Ciências do Cuidado em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, Neuropsicóloga, Logoterapeuta, Psicóloga e Coach. Atua no núcleo de pesquisa Qualitativa Translacional em Emoções e Espiritualidade na Saúde – QUALITEES- da UFF, nos temas: Sentido da vida, Espiritualidade e psicoterapia com abordagem logoterapeutica com pacientes com Câncer. Membro da Associação Brasileira de Logoterapia e Analise existencial ABLAE, com participação ativa na divulgação da Logoterapia.
Mestre em Tecnologia, Psicólogo e Filosofo.
Atualmente é pesquisador voluntário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná,
Consultor da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG e da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial – ABLAE.
Sócio-diretor – da ASSOCIAÇÃO DE LOGOTERAPIA VIKTOR E. FRANKL e professor do INSTITUTO PHILEO DE PSICOLOGIA.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (2000). É especialista em Abordagem Sistêmica da Família (UNIFOR), especialista em Logoterapia (ALVEF), mestre em Psicologia (UNIFOR) e doutoranda em Ciências das Religiões (UFPB).Atualmente é psicóloga clínica, psicóloga do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto e professora na Faculdade Católica de Fortaleza. Membro da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE).
Psicólogo Clínico, com Formação em Logoterapia e Análise Existencial (UEPB), Bacharel em Arte e Mídia (UFCG), Mestre em Educação e Doutor em Linguística (UFPB), com estágio na Université Paris Ouest Nanterre La Défense. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa Logoterapia e Saúde da Família (CNPq), Coordenador do Núcleo Viktor Frankl de Logoterapia da UEPB, Coordenador da Especialização em Logoterapia e Saúde da Família, Coordenador Geral dos Cursos Lato Sensu da UEPB, professor titular do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (UEPB) e Professor/Supervisor em Logoterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Especialista em Comunicação Educacional pelo UEPB- Campina Grande. Licenciatura Plena em Psicologia e Bacharelado pelo Instituto Superior de Ensino Celso Lisboa RJ. Especialista em Filosofia da História (Hermenêutica) Filosofia Humanística Existencial pelo UFPB João Pessoa, PB. Logoterapeuta há mais de 25 anos e pioneiro no ensino e desenvolvimento da Logoterapia na região Nordeste do Brasil. O segundo Logoterapeuta no Brasil Agraciado com o Prêmio Viktor Frankl pela ABLAE.
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Mestrado em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial com ênfase em Psicologia Clínica pelo Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa. Formação em Psico-Oncologia e Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium/Argentina. Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Aprimoramento em Psicologia Clínica e Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Psicólogo formado pela Universidade Potiguar (UNP). Mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Psicologia Organizacional e do Trabalho da UNP, em Natal/RN. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial (lato sensu), pela Faculdades Integradas de Patos (FIP) e Pós graduando na Especialização em Gestão da Educação, pela Uninassau. É membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE), na gestão 2021-2022
Psicoterapeuta de Orientação Logoterapêutica.
CEO da SAPS, Colombia – Sociedade para o Avanço da Psicoterapia Centrada no Significado.
Formação em Logoterapia Coaching e a Formação em Psicoterapia de Orientação Logoterapêutica.
Professor de universidades, metrado e conferencista na Áustria, Itália, Suíça, Espanha, Inglaterra, Argentina, México, Peru, Uruguai, Brasil, Guatemala, Costa Rica e Colômbia.
É co-autor dos livros “Living in the Existential Way” e “Finding and Making Meaning”, coautor do capítulo Prevention of Iatrogenesis in the Manual of Psychotherapy with Logotherapeutic Approach.
Psicóloga, professora, Mestre em Ciências das Religiões e Doutoranda em Psicologia Cognitiva. É líder do grupo de pesquisa Sosein: estudos em Logoterapia da Uninassau e participou dos grupos de pesquisa em saúde mental Déjà Vu: Artes, Sonhos e Imagens, da UEPB e Nous: Espiritualidade e Sentido, da UFPB. Atuou como vice-coordenadora do Núcleo Viktor Frankl de Logoterapia da UEPB.
Organizadora dos livros Da teoria à prática: a dimensão social da Logoterapia; Logoterapia e Suicídio: a busca de sentido como prevenção ao vazio existencial; e Psicologia e pluralidade: da diversidade dos contextos à diversidade das práticas.
Formação em artes plásticas FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Formação em Terapia Artística No Centro Paulos de estudos Gotheanisticos 1991. Formação em Logoterapia em Viktor Franklin Instituto Dallas EUA 1999. Faculty member no VFI Dallas tendo o direito de dar aulas de Logoterapia/logoArte. Membro da diretoria do VFI Dallas desde 2017. Trabalhei dando formação em Terapia Artística de 1992-2003 na Finlândia e Formação em LogoArte de 2004 até 2020 na Finlândia.
Possui graduação em psicologia e em pedagogia. Especialista em Logoterapia e Análise Existencial. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Camboim & Petrucci. Formação em Assessoramento Psicoeducativo pela Sociedade Brasileira de Logoterapia (SOBRAL). Atualmente é psicóloga clinica. Atende adolescente, adulto. Terapeuta de casais. Conferencista, autora de livros na temática da Logoterapia aplicada às Organizações e de Gestão do Tempo Livre. Professora em programas de Especialização em Logoterapia. Organizadora de Eventos como congressos, seminários e palestras, sobre temas como Sentido do Trabalho, Gestão do Tempo, Lazer e Ócio. Experiência como servidora Pública, com atuação na área de capacitação e treinamento e no programa de saúde mental da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. Membro cofundador da Associação Católica Renascer, desenvolve trabalho voluntário de caráter religioso na área de formação humana e aconselhamento espiritual.
Psicóloga (CRP 08/30279) formada pela PUCPR. Especializanda em Logoterapia e Análise Existencial pela UNILIFE, Pós-graduanda em Fenomenologia Clínica e Saúde Mental pela APFeno e realizando Curso Internacional de aprimoramento em Logoterapia Clínica pela IPSapiens. Participante de grupo de aprofundamento de Logoterapia e Análise Existencial pelo Núcleo de Logoterapia de Curitiba. Membra do Núcleo de Logoterapia de Curitiba ministrando aulas nos grupos de estudos básicos e participando ativamente de outros serviços oferecidos. Membra da Associação Brasileira de Logoterapia (ABLAE). Membra ativa da Liga Acadêmica de Logoterapia da PUCPR (LALAE).
Psicóloga clinica,
Pedagoga, Especialista em Leitura e Formação de Leitores e
Doutora em Psicología Social pela Universidade John Fitzgerald Kennedy em Buenos Aires, Argentina.
Doutorando da Universidade de Brasília em Psicologia Clínica e Cultura. Pesquisa sobre habilidades clínicas e terapêuticas, tais como o vínculo, desde seu mestrado em Psicoterapia Relacional (Universidad de Sevilla – Espanha). Formou-se em Psicologia (Universidade do Algarve – Portugal; diploma revalidado pela Universidade Federal da Bahia). Nascido no Uruguai e filho de pais persas, cresceu na língua portuguesa, entre Brasil e Portugal. Consequentemente estuda processos interculturais e transculturais.
Psicóloga clínica graduada pela FCS-Faculdade da Cidade do Salvador.
Doutoranda em Psicologia Clínica – UCES / Buenos Aires – Argentina.
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal – Universidade Católica do Salvador.
Especialista (Lato Sensu) em Análise Existencial da Logoterapia pela SOBRAL/SP – Sociedade Brasileira de Logoterapia com Chancela da FAJOPA/SP – Faculdade João Paulo II.
Especialista em Dependência Química pelo Instituto de Gestalt-terapia na Perspectiva Humanista, com chancela da Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Pública – Salvador/Bahia.
Formação de facilitadores de grupos terapêuticos – Psicoclin.
Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Mestre em Cuidados Paliativos pelo Instituto de Medicina Integral Profº Fernando
Figueira – IMIP(2016). Residência/Especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, em Recife-PE(2016).Graduada
em Psicologia – Formação de Psicólogo, pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB(2013). Professora do Curso de Psicologia da Faculdade Três Marias em João Pessoa-PB e
da EESAP em Guarabira-PB. Professora de pós-graduação em Logoterapia e Análise existencial.
Psicóloga formada pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Mestre em Psicologia – área Desenvolvimento Humano no Contexto Sociocultural – pela Universidade de Brasília (UnB). Possui título de especialista em Psicopedagogia pelo Conselho Federal de Psicologia, formação em Logoterapia (UEPB), em Dinâmica de Grupo (CDG-PE) e em Educação Especial (UFMA).
Pedagoga, especialista em Logoterapia, pós-graduada em Gestão de Pessoas, Neurociência e Aprendizagem. Cofundadora e diretora educacional do Núcleo de Logoterapia AgirTrês São Paulo – credenciado ao Instituto Viktor Frankl de Viena.
Palestrante, conferencista, docente internacional, escritora, pesquisadora do “Sentido do trabalho”, orientadora em Desenvolvimento do Potencial Humano, atua na liderança do Comitê de Inserção de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com agências da ONU e instituições de Direitos Humanos.
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campina Grande (1978), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal de Campina Grande e Professor Aposentado da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, Psicologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia médica, luto, logoterapia, morte, ética e educação.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É Mestre em Saúde Pública (UEPB), Especialista em Logoterapia e Saúde da Família (UEPB) e tem formação em Logoterapia Infantil pelo Instituto Faros de Sentido, Bogotá – Colômbia. Possui graduação em Direito pela UNIFACISA. É psicóloga e professora universitária (UEPB E UNIFACISA).